9216004446_0c33b47100_b.jpg

O que você e a sua empresa têm a ver com a corrupção?

Sempre associamos um ato corrupto aos políticos, não é mesmo?! Mas segundo o dicionário online Priberam, o significado desta palavra pode ser vinculado a qualquer “comportamento desonesto, fraudulento ou ilegal que implica a troca de dinheiro, valores ou serviços em proveito próprio”. Então, a partir desta definição, pode-se perceber que esta ação imoral está sujeita a ser praticada em qualquer cenário, Continue lendo

apresentao-50-dicas-para-turbinar-o-seu-site-1-638

50 dicas para turbinar o seu site

Apresentação baseada em publicação da PEGN, mas atualizada.

Dicas simples e que fazem grande diferença na hora de criar e atualizar o site. Uma empresa que não esteja na internet está fora do mercado.

Deixar sua página virtual abandonada é o mesmo que ter uma empresa e manter as portas fechadas, ou não fazer a divulgação é como manter sua loja num beco escuro, onde ninguém passa.

Confira Continue lendo

91c5402e6c0ba6238d784914a68742d7.jpg

Como manter a relevância do design em um cenário de crise no Brasil?

O cenário político e econômico do Brasil está sendo amplamente discutido nacional e internacionalmente, especialmente no que tange ao resfriamento da economia. A visão que prevalece é a de que estamos passando por um momento de estagnação, no qual o crescimento econômico vem diminuindo de forma consistente e, consequentemente, barrando investimentos e espantando entusiastas.

De que forma este cenário Continue lendo

marketing.jpg

5 erros de marketing que as empresas cometem

A maioria das empresas investe em marketing, mas nem todas se preocupam em elaborar um plano detalhado e eficiente para atrair novos clientes e fidelizar antigos. O problema com isso é que as estratégias não são bem definidas e, em consequência, não se tem o alcance que deveria. Confira, neste post, cinco falhas que muitas empresas ainda cometem na divulgação da marca: 

5 erros comuns quando se pensa Continue lendo

IMG_3624-1300x866.jpg

Motivos que comprovam a importância do design de embalagens

Se empresas soubessem o quão importante é ter um bom design em suas embalagens, investiriam mais nesse detalhe. E não é difícil tentar entender essa importância. Basta, por exemplo, imaginar a seguinte situação: quando você vai ao mercado comprar um molho de salada, quantas embalagens existem? Muitas, certo? Mas você provavelmente vai ficar encantado com algumas em particular, e isso acontece porque Continue lendo

Usabilidade_zpswwdotad0.jpg

9 erros de usabilidade que devem ser evitados em seu projeto

A usabilidade é uma expressão utilizada para determinar a facilidade com que usuários interagem com uma determinada ferramenta, seja ela online, mobile ou qualquer outro sistema.

Em poucas palavras, pode-se dizer ainda que usabilidade é a forma como o usário irá interagir, bem como o nível de aceitação desta interação. No geral, este nível de aceitação é medido pela capacidade do sistema realizar suas Continue lendo

144147602-1.jpg

6 dicas para fazer uma boa capa no Facebook

Muitas vezes, a capa da página no Facebook é o primeiro contato do cliente em potencial com a identidade visual da sua empresa. Por isso, é muito importante que ela seja uma tradução fiel do DNA da marca e que transmita o máximo de credibilidade. Com o aumento da concorrência, já não é possível ter sucesso no mundo online sem pensar nessas questões.

De acordo com um levantamento da 99designs, 95% das Continue lendo

2hdd4kz.jpg

O design nas redes socias

Com o desenvolvimento das mídias sociais, a internet criou a oportunidade de desenvolver um relacionamento quase instantâneo com os seus clientes. A comunicação se tornou mais dinâmica e interativa. É possível acessar dúvidas e comentários na mesma hora que são feitos, em plataformas como o Twitter, o Facebook e o Tumblr.

Para que a presença da sua empresa na rede tenha um efeito positivo, vale a pena Continue lendo

planning-concept-in-infographic-style_23-2147505620.jpg

Afinal, como é um bom briefing de design?

Se traduzirmos literalmente o termo briefing do inglês, teremos: INSTRUÇÕES. Sendo assim, o que mais precisaríamos para entender o que o cliente deseja com um projeto de design? O grande problema é que muitos designers se pegam em situações de retrabalho de projetos nas quais a solução poderia ter sido encontrado se uma simples pergunta a mais constasse no briefing.

Quando se trabalha com um briefing Continue lendo