marketing.jpg

5 erros de marketing que as empresas cometem

A maioria das empresas investe em marketing, mas nem todas se preocupam em elaborar um plano detalhado e eficiente para atrair novos clientes e fidelizar antigos. O problema com isso é que as estratégias não são bem definidas e, em consequência, não se tem o alcance que deveria. Confira, neste post, cinco falhas que muitas empresas ainda cometem na divulgação da marca: 

5 erros comuns quando se pensa Continue lendo

IMG_3624-1300x866.jpg

Motivos que comprovam a importância do design de embalagens

Se empresas soubessem o quão importante é ter um bom design em suas embalagens, investiriam mais nesse detalhe. E não é difícil tentar entender essa importância. Basta, por exemplo, imaginar a seguinte situação: quando você vai ao mercado comprar um molho de salada, quantas embalagens existem? Muitas, certo? Mas você provavelmente vai ficar encantado com algumas em particular, e isso acontece porque Continue lendo

Usabilidade_zpswwdotad0.jpg

9 erros de usabilidade que devem ser evitados em seu projeto

A usabilidade é uma expressão utilizada para determinar a facilidade com que usuários interagem com uma determinada ferramenta, seja ela online, mobile ou qualquer outro sistema.

Em poucas palavras, pode-se dizer ainda que usabilidade é a forma como o usário irá interagir, bem como o nível de aceitação desta interação. No geral, este nível de aceitação é medido pela capacidade do sistema realizar suas Continue lendo

144147602-1.jpg

6 dicas para fazer uma boa capa no Facebook

Muitas vezes, a capa da página no Facebook é o primeiro contato do cliente em potencial com a identidade visual da sua empresa. Por isso, é muito importante que ela seja uma tradução fiel do DNA da marca e que transmita o máximo de credibilidade. Com o aumento da concorrência, já não é possível ter sucesso no mundo online sem pensar nessas questões.

De acordo com um levantamento da 99designs, 95% das Continue lendo

2hdd4kz.jpg

O design nas redes socias

Com o desenvolvimento das mídias sociais, a internet criou a oportunidade de desenvolver um relacionamento quase instantâneo com os seus clientes. A comunicação se tornou mais dinâmica e interativa. É possível acessar dúvidas e comentários na mesma hora que são feitos, em plataformas como o Twitter, o Facebook e o Tumblr.

Para que a presença da sua empresa na rede tenha um efeito positivo, vale a pena Continue lendo

planning-concept-in-infographic-style_23-2147505620.jpg

Afinal, como é um bom briefing de design?

Se traduzirmos literalmente o termo briefing do inglês, teremos: INSTRUÇÕES. Sendo assim, o que mais precisaríamos para entender o que o cliente deseja com um projeto de design? O grande problema é que muitos designers se pegam em situações de retrabalho de projetos nas quais a solução poderia ter sido encontrado se uma simples pergunta a mais constasse no briefing.

Quando se trabalha com um briefing Continue lendo

Brandbook: por que minha marca precisa de um?

Antes de falarmos em brandbook, vamos lembrar um conceito fundamental de marca: a imagem de todas as empresas – e aqui vale a pena generalizar – deverá ser condizente com a forma com que ela se relaciona e conversa com seu público. Sempre. Para o CEO da Starbucks, Howard Schultz, “uma marca tem de parecer um amigo”. Esse conceito de aproximar o público dando identidade Continue lendo

Por que a tipografia importa?

No mundo da publicidade, onde um olhar passageiro pode ser o máximo de atenção que uma marca vai conquistar, o esforço para ser notado precisa ser grande. O consumidor deve entender a mensagem que sua marca está tentando passar. Se o texto é muito pequeno para ser lido ou tem pouco espaçamento (ou seja, pouca ou nenhuma legibilidade), seu produto não Continue lendo